Estrutura Loja Virtual

Nos dias que correm, ter uma loja virtual é algo que se encontra ao alcance de qualquer pessoa que queira ter um negócio próprio ou que queira ter algo complementar.

Assim sendo, se esse é o seu caso, hoje resolvemos dar-lhe algumas dicas de quais os pontos a ter em conta com a estrutura, mas também com as funcionalidades que são essenciais para uma loja online.

Veja tudo, e comece hoje mesmo a preparar a sua loja online.

Qual a estrutura e as funcionalidades de uma loja online

Antes mesmo de se aventurar a criar logotipo grátis, e começar a desenvolver a sua loja virtual, existem algumas questões a ter em mente, nomeadamente:

  • Escolha o domínio certo para o seu negócio;
  • Contrate um alojamento de qualidade;
  • Defina quais as funcionalidades totais que a sua loja irá ter e quem será o seu público-alvo;
  • Defina quais os seus produtos, categorias e subcategorias e veja como irá fazer a gestão de stock;
  • Defina filtros de produtos (preço, características, marcas…);
  • Defina quais os países para onde irá vender;
  • Defina os métodos de pagamento e quais os custos inerentes aos mesmos;
  • Defina os métodos de envio e quais os respetivos custos;
  • Saiba como se irá diferenciar da concorrência;
  • Defina quais as ações a tomar para promover o seu negócio;
  • Defina quais as imagens que irá utilizar e quais as suas tipologias (poderá por exemplo utilizar um banco de imagens grátis para esse efeito).

Como criar um bom logotipo

Além destes pontos que envolvem algum planeamento para que a sua loja online seja um sucesso, existem também outras questões que deve analisar, pois as mesmas são funções obrigatórias para qualquer negócio que queira ter sucesso na internet.

As mesmas são:

  • Possibilidade de partilhar produtos nas redes sociais;
  • Possibilidade de receber comentários nos produtos ou nos posts do blog;
  • Possibilidade de criar uma lista de desejos (ou wishlist);
  • Códigos de descontos;
  • Vouchers de oferta;
  • Possibilidade de recuperar um cliente que não concluiu a compra;
  • Reviews dos produtos feitas por clientes;
  • Produtos relacionados;
  • Outras funcionalidades que ache relevantes;
  • A nível social deve também ter algumas alternativas, nomeadamente:
    • Like do download;
    • Partilhar para obter um desconto;
    • Compras em grupos;
    • Mostrar fotografias no Instagram com a imagem do produto;

Como vê, ter uma loja online é um processo que quer da sua parte compromisso de forma a obter os resultados, por isso, se quiser desenvolver ainda mais as suas vendas, poderá por exemplo fazer alguns passatempos, planear promoções ou qualquer tipo de ação que gere notoriedade para o mesmo.

Acredite que com tempo, paciência e investimento irá conseguir ter um negócio bem-sucedido.

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